F-Renault Norte-Européia: Vinícius Sammarone realiza teste na República Tcheca

O piloto brasileiro Vinícius Sammarone realiza, na próxima quinta-feira (dia 22), um dia de teste privado no circuito de Most, na República Tcheca. O teste acontece dez dias antes da próxima etapa da Fórmula Renault Norte Européia que será realizada no último fim de semana do mês (dia 31 de maio e 1º de junho) no circuito de Zandvoort, na Holanda.

“Vamos fazer este dia de teste pois a etapa de Zandvoort terá apenas um treino antes da classificação. Na pista de Most terei a oportunidade de trabalhar alguns pontos que ainda precisam ser melhorados”, explica o brasileiro de 19 anos.

O piloto da Motopark Academy pontuou em sua estréia na categoria em Hockenheim (Ale), mas a sua segunda prova terminou mais cedo pois, ao ser atingido por um piloto, foi obrigado a abandonar. Sammarone ocupa a vigésima posição na classificação geral após a primeira etapa.

“Foi um começo difícil. Nós temos as metas para serem cumpridas e tenho certeza que, com todo esse trabalho, vamos alcançá-las. No começo, a minha dificuldade foi de adaptação com o carro, agora estou focado no trabalho durante as corridas e nos pontos que precisam ser aperfeiçoados”, analisa Sammarone.

O circuito de Zandvoort não é uma novidade para o brasileiro, durante o mês de março ele realizou testes privados na pista. “Estou motivado a fazer um trabalho ainda melhor do que o realizado durante os testes, onde fui rápido com pneus usados e também com os novos. É preciso ter cuidado pois o circuito tem muitas partes sem área de escape”, avalia o paulista.

Antes de ir para a República Tcheca, Sammarone passou alguns dias no Brasil e aproveitou para matar as saudades da família. “Fiquei com a minha família e cuidei da parte física. Treinei de kart (shifter) e pude exercitar o reflexo”, conclui.

Pontuação do campeonato após a 1ª etapa:
1º – Valtteri Botta – 60 pontos
2º – Stef Dusseldorp – 40
3º – Johan Jokinen – 35
4º – Kuba Giermaziak – 34
5º – Tobias Hegewarld – 24
6º – Antonio Felix da Costa – 20
22º – Vinícius Sammarone – 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *