F-Renault: Rick Rosin vence depois de largar em 11°

Acabou agora a pouco a sétima etapa da fórmula Renault, que foi disputada no Autódromo Internacional de Tarumã.

 


A corrida que iniciou com uma garoa fina teve uma briga intensa pela terceira posição, na frente, VinÁ­cius Quadros e Clemente Faria Jr dispararam na frente até a entrada do safety-car quando Bruno Barbosa rodou na saÁ­da da curva 9 e na tentativa de desvio, Cláudio Cantelli acabou batendo junto.


 


Na relargada, VinÁ­cius Quadros abriu boa vantagem e se manteve na liderança, mas a briga era no pelotão do fundo, onde estavam os pilotos de pneu slick, como a pista começou a secar, eles começaram a melhorar o rendimento, quem se deu melhor nisso foi Rick Rosin que foi passando um a um até a vitória, depois de largar em 11°.


 


O piloto Cairo Campos, de Goiás, foi desclassificado por ultrapassar na relargada, antes da linha de chegada, mas ele não tinha rádio em seu carro, e foi até o final da corrida, inclusive ultrapassando os lÁ­deres.


 


Quadros estava muito chateado após a corrida, pois ele não sabia que Cairo Campos havia sido desclassificado, e achava que tinha finalizado a corrida em terceiro.


 


foto: Eduardo Tomedi