Copa Clio: Willians Farias satisfeito com o primeiro pódio

O piloto paulista, Willians Farias ficou satisfeito com o seu primeiro pódio na Copa Clio em Brasília. Depois de um final de semana de altos e baixos ele conseguiu atingir o seu objetivo depois de lutar bastante com Ângelo Serafim, João Faccio e Edson do Valle.

“O final de semana poderia ter sido perfeito para nossa equipe se já tivéssemos conquistado o pódio na primeira corrida. No sábado larguei em 13º e ataquei sempre. Já estava em 7º quando o Serafim rodou na minha frente e tive que desviar para não bater. Perdi diversas posições. Mesmo assim consegui recuperar algumas e terminei em oitavo” explica Farias.

Após uma classificação difícil para primeira corrida, Willians Farias se recuperou para segunda corrida e colocou o carro novamente entre os seis primeiros. “Vinha muito rápido no início da volta e na busca de otimizar a performance dos pneus na curva 1 entrei um pouco acima da velocidade e tive que tirar o pé para não sair da pista. Calculo que eu tenha perdido cerca de três décimos. Fiz minha melhor volta na segunda tentativa quando os pneus já não possuem tanta aderência. Mesmo assim fiquei satisfeito em largar entre os seis (primeiros)” afirmou o piloto da Manelão Competições.

Depois da performance do sábado, a equipe Manelão Competições confiava em um bom desempenho de Farias na corrida de domingo. “Nosso carro se mostrou mais rápido em ritmo de corrida do que na classificação e sabíamos que o Willians teria um excelente equipamento pra corrida” analisa Fábio Lopes, engenheiro da equipe.

No domingo, Farias largou bem, mas perdeu três posições na primeira volta. Não desistiu e se recuperou até a entrada do safety-car. “Larguei por fora e por ali é quase impossível não perder posição para quem larga por dentro. Ainda tentei defender, mas o Nelsinho (Nelson Silva Jr) já estava por dentro e cedi a posição. Depois o Serafim tentou me passar na piscina (curva 3), mas não vi que o Paludo (Miguel) vinha por fora e perdi mais posições na descida pra curva Bruxa” comenta Willians Farias.

Autor da melhor volta da corrida (2:28.955) na 3ª passagem, Farias contou com a ajuda do safety-car para o pelotão se reagrupar. A partir daí, Willians pôde tirar partido da performance do seu carro. “Com os pneus gastos, nosso carro rendia muito bem durante os treinos e na corrida isto foi provado. Acelerei sempre depois do safety-car e consegui boas ultrapassagens. No final tive uma forte briga com o Nelson (33), mas tirei o pé, pois o carro dele jogava muito óleo e eu já não enxergava quase nada nas duas últimas voltas. No final o pódio foi excelente e mostramos que temos performance pra brigar com o pelotão da frente” explica o piloto que agora ocupa a décima posição no campeonato com 16 pontos.

Julho

A próxima etapa (rodada dupla) da Copa Clio 2006 está marcada para 16 de julho, no velocíssimo circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. “Espero que o Brasil seja hexa e que tenha um carro bom pra lutar pela vitória em Tarumã. Adoro a pista e andei bem lá no ano passado” finaliza Willians Farias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *