F-Renault: Vinícius Quadros faz balanço positivo da sua estréia na F-Renault

O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) considerou excelente sua estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, realizada em sistema de rodada dupla no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense.


Depois de ter sido o segundo colocado no primeiro treino oficial, terminar o segundo na liderança e marcar a pole-position, Vinícius Quadros venceu a primeira etapa do campeonato, fazendo ainda a melhor volta da prova.


 


Na segunda prova, realizada no dia seguinte (domingo), o piloto de Novo Hamburgo largou em sétimo lugar, posição obtida em outra tomada de tempos, e quando se preparava para assumir o terceiro lugar em uma dupla ultrapassagem, acabou rodando em uma poça de óleo deixada por outro carro. Com isto, ele saiu da pista e ficou preso na caixa de brita, sendo obrigado a abandonar a prova.


 


Mesmo com resultados tão diversos entre si, a avaliação de Vinícius Quadros é a melhor possível. Após as duas etapas realizadas, ele está na vice-liderança do campeonato, em uma categoria totalmente nova para ele, que até o ano passado competia no kart, um equipamento bastante diverso de um monoposto em suas reações.


 


“É claro que eu gostaria de ter terminado a segunda prova em uma posição que me desse o maior número de pontos possíveis. Mas isto também faz parte de um aprendizado. Só posso dizer que estou muito contente com a estréia”, avaliou o representante GVD / Altero / Paralaser.


 


Da alegria de Vinícius Quadros fazem parte o desempenho de seu carro e a competência da Bassani Racing, sua equipe. “A equipe é de um profissionalismo e competência exemplares. Tive um equipamento muito bom durante todo o final de semana e, é lógico, sem o grande trabalho da equipe, eu não teria tido esta estréia fantástica”, elogiou Vinícius Quadros.


 


Vinícius Quadros começa a agora a se preparar para a segunda rodada dupla da competição, que envolverá a 3a e 4a etapas, a serem realizadas no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), nos dias 21, 22 e 23 de abril.


 


foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *