F-São Paulo: Bruno Andrade conquista a pole position para a quarta etapa da temporada

Líder do campeonato sai na posição de honra pela segunda vez na temporada. Arthur Gaggini, destaque no treino classificatório, completa a primeira fila do grid.

Nada de descanso para pilotos e equipes da Fórmula São Paulo no final de semana que sucede o feriado do Dia do Trabalho. Na manhã deste sábado (02) no autódromo de Interlagos, na capital paulista, os pilotos tomaram o circuito para o treino classificatório – que definiu as posições de largada da quarta etapa do ano.

E quem sai na frente é o paulista Bruno Andrade, de 18 anos. Líder do campeonato, Bruno apostou em uma estratégia ousada na tomada de tempos: ficou parado nos boxes até os minutos finais e entrou na pista para poucas voltas.

“Preferi esperar o final do treino e fazer poucas voltas, até para poupar pneus para a corrida. Deu tudo certo e, além de o carro estar muito bom, consegui também acertar uma volta perfeita”, comentou o piloto. “Para a corrida eu quero impor um ritmo forte no começo e me distanciar do pelotão, mas se não for possível, também não quero me envolver em alguma disputa que me tire da pista. Tenho uma vantagem confortável no campeonato e posso administrar uma corrida por pontos, se for necessário”, avaliou. Bruno tem 18 pontos a mais que o segundo na tabela de classificação, Amorim Júnior.

Outro destaque do treino classificatório deste sábado foi Arthur Gaggini. Disputando sua segunda temporada na Fórmula São Paulo – onde é quarto colocado no campeonato –, Gaggini conseguiu sua melhor posição de largada na categoria. E sairá ao lado de Bruno Andrade na primeira fila na prova deste domingo. “Estou muito feliz com o resultado. Ainda estou aprendendo sobre a categoria e esse segundo lugar é um grande incentivo para mim”, comentou o piloto.

Na terceira posição do grid da Fórmula São Paulo está Amorim Júnior, piloto que ocupa a segunda posição no campeonato. Leandro Florenzo parte logo atrás e Michel Aboissa, vencedor da etapa de abertura da temporada, é o quinto colocado. Dieckler Backer, piloto que viaja do Espírito Santo até São Paulo só para disputar a categoria, completa os seis primeiros no grid.

Confira os tempos dos seis primeiros em Interlagos:

1) Bruno Andrade, 1m45s028
2) Arthur Gaggini, 1m45s239
3) Amorim Júnior, 1m45s721
4) Leandro Florenzo, 1m45s800
5) Michel Aboissa, 1m46s463
6) Dieckle Backer, 1m47s233

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *