F-São Paulo: Escola de pilotagem Alpie tem seus três pilotos entre os quatro melhores na classificação

Victor Corrêa, Caio Lara e Marcio Pasaneli se destacam na competição de monopostos.

Dos bancos da escola, para o pódio dos campeões. Desde o ano passado é o que está acontecendo na Fórmula São Paulo, categoria de iniciação dos jovens em modalidade de monopostos. Passadas quatro etapas, o Campeonato Paulista de 2007 apresenta três pilotos formados em 2006 na Alpie Racing School entre os quatro primeiros da tabela de classificação, deixando no ar uma boa probabilidade do título sair para um de seus representantes, que correm todas as etapas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. “Graças a Deus tem dado tudo certo até agora. Todos na escola e na equipe, desde o pessoal da limpeza até os que mexem nos carros, tem dado uma atenção e dedicação muito grande aos meninos, que nos fazem obter estes resultados”, afirmou o instrutor da escola e chefe da equipe Alpie Competições, Aldo Piedade Jr., que detém o título de campeão do ano passado com o ex-aluno carioca Fábio Orsolon.

O atual líder do certame é o mineiro Victor Correa (Unifenas/Flash Power/Raster), que acumula 55 pontos e duas vitórias em quatro provas disputadas, seguido de perto pelo catarinense Alisson Paulinelli, da Dragão Motorsport, que é o grande concorrente do trio da Alpie Competições, com 54 pontos. O paulista Caio Lara, com 51 pontos, e o amazonense Marcio Pasaneli, com 30, completam os quatro melhores colocados na Fórmula São Paulo, que ganhou status nacional por ser a única categoria de monopostos do país e responsável por revelar jovens talentos rumo a classes mais potentes, como a continental Fórmula 3 Sul-americana. Para completar a boa fase, durante as rodadas deste campeonato, apenas os três pilotos da Alpie estiveram na liderança da pontuação.

Com sua base formada por três pilotos – o patriarca Aldo Piedade, veterano campeão da Fórmula Ford, e os filhos Emerson e Aldo Piedade Junior, este último vice-campeão da Super Clio em 2006 -, a Alpie pode ser chamada de uma equipe “de pilotos para pilotos”, por seu entrosamento com os jovens talentos. “Nós entendemos o que eles falam, pois já estivemos na mesma situação deles e passamos pelas mesmas experiências”, ressaltou Emerson Piedade.

Por ser também uma escola de pilotagem, que proporciona a formação de jovens pilotos em seu curso, a equipe Alpie defende ainda o título conquistado em 2006 pelo carioca Fabio Orsolon, que se formou no curso de pilotagem e se sagrou campeão da F-São Paulo. Agora, o time poderá realizar novamente o mesmo processo, pois os três representantes de 2007 se formaram na escola de pilotagem. “Seria uma honra ganhar o meu primeiro título em uma competição de carros de corrida pela equipe que foi minha escola de aprendizado. Já senti este orgulho nas minhas primeiras vitórias, e o objetivo é continuar neste caminho”, afirmou Victor Corrêa.

A filosofia de trabalho da Alpie Competições tem base no pensamento de que a Fórmula São Paulo deve ser encarada como um aprendizado, colocando a instrução aos competidores como grande chave de seu sucesso. “Procuramos passar o máximo possível de informações para os pilotos, não somente sobre o carro e suas condições, mas também educação, postura e estratégia durante a corrida. Até mesmo em momentos de ultrapassagem nós procuramos assessorar adequadamente o piloto via rádio”, concluiu Aldo Piedade Junior.

A quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo será no dia 27 de maio, novamente do Autódromo de José Carlos Pace, em Interlagos, zona Sul da capital de São Paulo.

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após quatro etapas:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 55;
2) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 54;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 51;
4) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 30;
5) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 25;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 20;
7) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 19;
8) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 18;
9) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, 10;
10) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, e Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8;
12) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/Dragão Motorsport, e Paulo Meyer (SP), Interkart, 6;
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 5;
15) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 4;
16) Vinicius Mauri (SP), Fall/Prismex/Iza Plast, 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *