F1: A mídia precisa respeitar mais Vettel, diz Hamilton

Os erros da Ferrari e de Sebastian Vettel permitiram que Lewis Hamilton garantisse quatro “match points”, na busca pelo quinto título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Dependendo de resultados, o britânico líder do campeonato pode levantar a taça já na próxima etapa, no GP dos EUA. Por isso, Vettel e a equipe de Maranello tem sido duramente criticado, principalmente da mídia italiana. Contudo, o piloto da Mercedes acha que as críticas ao alemão são injustas, e usou a função story de um dos seus perfis em rede social para demonstrar empatia pelo rival.

“Eu sinto que a mídia precisa mostrar um pouco mais de respeito a Sebastian. Vocês simplesmente não podem imaginar o quão difícil é fazer o que fazemos nesse nível, ou o que qualquer atleta de topo faz. É esperado que seres humanos errem, mas o que conta é como eles superam isso”, disse Hamilton.

O fato é que após mais um fim de semana desastroso, Sebastian Vettel teve de encarar duras perguntas dos jornalistas em Suzuka após cruzar a linha de chegada apenas em sexto lugar. Um resultado muito abaixo do esperado para a equipe que tem um dos dois melhores carros do grid. Depois de liderar o campeonato por três vezes, Sebastian Vettel não vence uma corrida desde julho, na Inglaterra. Nas últimas sete corridas, o alemão marcou 93 pontos de 175 possíveis, contra 168 de Lewis Hamilton. O placar de vitórias na temporada aponta nove contra cinco a favor do piloto da Mercedes.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *