Vinicius Kwong fará sua segunda etapa pela Sprint Race no próximo sábado

O clima de majestoso e o charmoso circuito fazem da etapa do Velo Città uma das etapas mais aguardadas da Sprint Race Brasil. Para os pilotos que farão a estreia, então, o momento é um misto de ansiedade e empolgação. É assim que o piloto de João Pessoa (PB), Vinicius Kwong está se sentindo às vésperas da sexta etapa. Os primeiros treinos oficiais e os classificatórios serão disputados no feriado da sexta-feira, 12. As corridas estão marcadas para o sábado, 13, às 09h25 e 13h45.

Vinicius Kwong garante: “Circuito é espetacular!”. “A expectativa é boa já que nos saímos muito bem na última etapa. Tenho realizado treinos no simulador e melhorado meu condicionamento físico, além de ter um acompanhamento por nutricionista”, disse o piloto de 17 anos.

Velo Città tem uma das pistas mais bonitas do calendário e, ao mesmo tempo, é uma etapa de estreia para muitos pilotos, assim como para Kwong. O circuito de 3.438 metros de extensão oferece inúmeros desafios aos pilotos. “É um traçado que exige muito em todos os setores, bem técnica. Mas, apesar de tudo, estou ansioso para correr rodeado por este ótimo clima”, comentou .

Por se tratar de uma pista com 14 curvas de baixa e alta velocidades, há boas oportunidades de ultrapassagem e é bem segura. Para Vinícius, um dos segredos será manter a confiança em alta. “O traçado é dos mais seletivos do Brasil e, além de ser bem técnico, é perfeito para quem gosta de velocidade e adrenalina”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *