F1: Acidente na largada compromete corrida de Rubens no GP da Índia

Sebastian Vettel vence com facilidade e Button desponta na briga pelo vice

Rubens Barrichello teve sua corrida comprometida ao ter seu bico quebrado da Williams FW33 logo na largada do Grande Prêmio da Índia. O brasileiro teve de fazer uma parada a mais nos pits, o que “arruinou” sua corrida, completando a prova em 15º.

“Perdi meu bico quando ia contornar a primeira curva, então tive que fazer um pit stop não programado que arruinou minha corrida desde o início, pois voltei muito atrás dos demais”, disse Barrichello. “Depois disso, tivemos que mudar nossa estratégia de uma parada para evitar perder mais tempo. Melhoramos um pouco, mas não o suficiente para marcar pontos. É uma pena, porque nosso ritmo era forte e a degradação dos pneus estava ok, por isso poderíamos ter ido melhor”, finalizou.

Sebastian Vettel venceu. Na disputa pela vice-liderança, Jenson Button chegou em segundo e abriu mais diferença para Fernando Alonso (terceiro) e Mark Webber (quarto).

O próximo encontro da Fórmula 1 será em Yas Marina, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, daqui a duas semanas, dia 13 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *