F1: Administrador diz que Interlagos estará em perfeitas condições

O administrador do Autódromo de Interlagos, Chico Rosa, afirmou nesta quinta-feira que tudo estará em perfeitas condições para receber o GP do Brasil de Fórmula 1, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Rosa confirmou que, em contrato, existe uma cláusula para que o autódromo seja entregue um mês antes da corrida, mas que ela nunca é cumprida.


“Parte de contrato existe isso. Mas nunca aconteceu isso, nem no Brasil, nem em nenhuma parte do mundo. No Brasil, no ano passado, a situação era crítica. Esse ano não tem nenhuma obra grande que preocupa para ser entregue”, contou ele, em entrevista ao canal SporTV.


Para o GP deste ano, porém, Rosa confirmou alguns atrasos, mas ele manteve o discurso de que tudo está sob controle.


“O que atrasou foram alguns serviços que serão utilizados no dia. Mas não corremos o risco de sermos multados, a prova cancelada, ou sermos chamados a atenção”, observou.


Chico Rosa ainda destacou que os problemas enfrentados pelo Brasil na entrega do autódromo todos os anos ocorre pelo fato do circuito de Interlagos ser um dos mais usados no mundo.


“Não conseguimos parar de usá-lo antes (para fazer as melhorias). Interlagos deve ser um dos circuitos mais utilizados no mundo. Como sabíamos que nesse ano não teríamos obras grandes, deixamos combinado com os organizadores para elas começarem depois”, explicou.


O GP Brasil tem contrato firmado com a Federação Internacional de Automobilismo até 2009. A entidade teria chegado a ameaçar de tirar a prova do País devido aos atrasos, porém essa informação foi desmentida pela assessoria de imprensa da CBA nessa quinta-feira (28/09).


Segundo a assessoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), “falta pintar os boxes e as arquibancadas e cortar a grama”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *