F1: Agente dá permanÁªncia de Kubica na Renault como quase certa

O futuro imediato de Robert Kubica não deve incluir surpresas. Nesta segunda-feira, seu empresário, Daniel Morelli, sugeriu fortemente que o piloto cumprirá o contrato assinado com a Renault para a temporada 2010 da Fórmula 1, embora tenha dito que “algum tempo” ainda é necessário até a decisão final ser tomada.

Em 16 de novembro, a Renault anunciou a permanência na Fórmula 1 sob uma condição: vendeu 75% de suas ações para o fundo de investimentos com sede em Luxemburgo Genii Capital, companhia desconhecida até para o próprio Kubica. Por isso, seu agente havia pedido “mais informações” sobre parceria antes de definir o futuro.

Quase dois meses depois, a escuderia parece ter conseguido convencer o polonês de que a situação não mudou tanto assim desde quando o contrato foi assinado, no inÁ­cio de outubro. “Estamos indo na direção certa”, disse Morelli ao site da rede britânica BBC. “Não houve dúvidas, na verdade, mas foi importante termos entendido quem estariam nos papéis-chave do time e também o orçamento – fundamental para desenvolver o carro”.

Nesse contexto, ainda que o agente tenha dito não estar “na posição de dizer se (Kubica) vai ficar ou sair”, a emissora assegurou que, na prática, o polonês já optou por prosseguir sua carreira na Renault. Observando o cenário, não existem boas opções para ele após a contratação de Michael Schumacher pela Mercedes GP. À exceção de estreantes, os únicos times ainda com vagas disponÁ­veis são Sauber e Toro Rosso, que não devem reunir forças para buscar grandes resultados em 2010.

O time francês, por sua vez, espera “lutar pelas três primeiras posições” do próximo Mundial de Construtores, segundo previu seu chefe, Bob Bell, na última sexta, ao Autosport. “Nosso real objetivo é estar pronto para uma boa campanha em 2011”, comentou o dirigente, que dentro de dois anos projeta buscar mais um tÁ­tulo mundial para se juntar aos de 2003 e 2004, conquistados por Fernando Alonso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net