F1: Ingressos para o GP Brasil de 2010 já estão a venda

Os ingressos para o 39º GP Brasil de Fórmula 1 já estão à venda pelo site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, que foi totalmente reformulado para a nova temporada. A corrida acontece no autódromo de Interlagos, no dia 7 de novembro.

O GP Brasil será a penúltima corrida do Mundial. A última será em Abu Dhabi, uma semana depois, dia 14 de novembro. Assim como aconteceu cinco vezes consecutivas, Interlagos poderá assistir novamente à decisão do campeonato da mais importante categoria do automobilismo internacional.

A temporada de 2010 marcará o início de uma nova era na história da Fórmula 1. A entrada de equipes estreantes, mudanças no regulamento e a chegada de pilotos que vieram das categorias de base mudarão o cenário da próxima disputa. A volta do heptacampeão Michael Schumacher pela Mercedes GP, que em 2009 levou os títulos de pilotos e construtores como Brawn GP, também promete esquentar o campeonato. O piloto formará dupla com o também alemão Nico Rosberg.

O automobilismo brasileiro será representado em 2010, no mínimo, por quatro pilotos: Felipe Massa, que defenderá a Ferrari, Rubinho Barrichello, que trocou a Brawn GP pela a Williams, Bruno Senna que estreará pela nova equipe de Adrian Campos e, finalmente, Lucas Di Grassi, que assinou com Virgin (Manor) e correrá ao lado do alemão Timo Glock. Nas próximas semanas mais um piloto – Nelsinho Piquet – poderá ocupar uma das vagas ainda abertas em outras escuderias.

Outro piloto novato confirmado é o alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2, que correrá ao lado de Rubinho na Williams.

Além da Campos, outras equipes que se preparam para estrear em 2010 são a Virgin (Manor), USF1, Lotus e a Sauber, que readquiriu a estrutura da BMW e terá o fornecimento de motores Ferrari. A Renault vendeu parte da equipe para uma empresa internacional de investimentos mas continuará fornecendo motores.  As demais escuderias estreantes, assim como a Williams, correrão com motores Cosworth.

Entre as equipes tradicionais, a McLaren tentará recuperar o título com uma dupla de campeões mundiais: Lewis Hamilton e Jenson Button. A Ferrari trouxe o bicampeão Fernando Alonso para fazer dupla com Felipe Massa.

Entre as novas regras previstas para 2010, a que chamará mais a atenção e exigirá mais das equipes é o fim do reabastecimento de combustível. Os carros terão que largar mais pesados, com o tanque cheio, o que provocará uma sensível mudança no comportamento dos carros ao longo da corrida. Sem o reabastecimento, as corridas ficarão mais imprevisíveis. O peso mínimo dos carros passará de 605 para 620 quilos. Além disso, o Q3, última sessão de treinos oficiais, será disputado com pouca gasolina e os pilotos poderão acelerar ao máximo. O treino de sábado, portanto, promete ser um espetáculo à parte.

O Mundial de Fórmula 1 de 2010 terá 19 corridas, com transmissão exclusiva ao vivo para o Brasil pela Rede Globo de Televisão. Como novidades no calendário, a volta do GP do Canadá, a estréia do GP da Coréia do Sul e a manutenção de Silverstone como circuito do GP da Inglaterra.

Os ingressos para o GP Brasil serão vendidos em duas opções: válidos para sábado e domingo (classificação e corrida) e válidos para sexta, sábado e domingo (treinos livres, classificação e corrida). O pagamento poderá ser parcelado em até nove vezes sem juros nos cartões Visa, MasterCard e Diners.  O número de parcelas cairá gradativamente ao longo dos meses.

Para garantir seu ingresso para o GP Brasil de F1 2010 acesse agora o site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *