F1: No “sétimo céu”, Fisichella será testador ferrarista em 2010

As cinco corridas que Giancarlo Fisichella realizará pela Ferrari nos próximos meses podem representar também as últimas do piloto na Fórmula 1. Logo após a confirmação de que será o substituto de Felipe Massa, o italiano revelou também ter assinado um contrato para ser testador da equipe em 2010.

Com a novidade, publicada no site oficial da Ferrari, fica confirmado o que Fisichella já havia dado a entender em sua primeira entrevista como integrante da Scuderia, na qual falara em tom de despedida da Force India. “Ele será nosso reserva”, afirmou seu novo chefe, Stefano Domenicali, que atualmente tem na função Luca Badoer e Marc Gené. Fora do grid da próxima temporada, portanto, o romano de 36 anos pode estar prestes a encerrar uma carreira na Fórmula 1 que começou em 1996.

Nesta quinta-feira, o ‘Físico’ já esteve presente em Maranello conversando com Domenicali e o restante da equipe ferrarista tendo em vista o Grande Prêmio da Itália. Em Monza, ele será o primeiro italiano no cockpit vermelho em 17 campeonatos e voltará a pilotar o carro testado por ele em setembro de 1995, em Fiorano.

“Estou no sétimo céu”, vibrou o italiano, que viu a novidade como a ‘cereja do bolo’ após ter obtido o primeiro pódio da história da Force India na Bélgica no domingo passado. “Não posso acreditar nisso – é o sonho da minha vida se tornando realidade. Durante os últimos dias aconteceram coisas realmente incríveis: a pole position e a segunda posição em Spa e agora essa oportunidade”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *