F1: Hispania demitiu engenheiros e pode falir, segundo site

O site holandês F1 Today afirmou nesta terça-feira que a Hispania já perdeu cinco engenheiros e não esté estabilizada economicamente. Pelo contrário, a fonte – um funcionário da escuderia que não quis se identificar – deu a entender que a equipe está à beira da falência, além de revelar porque o F111 ainda não foi às pistas.

“Pessoas com cérebro são capazes de entender o que está acontecendo aqui. Nós, engenheiros, estamos sem receber há dois meses. Cinco já foram embora”, disparou.

Sobre o episódio dos amortecedores, no qual o time alegou que estavam retidos na alfândega alemã e, por isso, o novo carro não saiu dos boxes em Barcelona, a fonte desmentiu o ocorrido, lembrando que não há restrições para transporte entre os países da União Européia.

“Que não pudemos testar por amortecedores na alfândega é um absurdo. Tudo é transportado por caminhões na Alemanha. E não é só a suspensão que não estava lá, havia uma grande lista de peças faltando”, acrescentou.

Rumores surgiram apontando para o fato que o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, estaria se esforçando para salvar a escuderia da falência, apesar de ter alegado recentemente que é contra 12 times na pista. A informação é da agência GMM.

A publicação holandesa, por sua vez, finalizou alegando que o diretor comercial da Hispania, Manfredi Ravetto, negou todas as informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *