F1: Yamamoto assina com a Virgin para ser piloto reserva

Em sua segunda temporada na Fórmula 1, a Virgin anunciou o acordo com o japonês Sakon Yamamoto para atuar como piloto de testes do time nas três primeiras provas da temporada, os circuitos da Austrália, Malásia e China.

Yamamoto foi piloto titular da Hispania durante a metade final da temporada 2010, dividindo espaço com o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok – de quem acabou ganhando a posição. No entanto, ele só deverá ser acionado em caso de ausência de um dos pilotos titulares, Timo Glock e Jerome D’Ambrosio. Mesmo assim, comemorou o acerto com uma das caçulas da F-1.

“Estou muito feliz por trabalhar com a Marussia Virgin Racing na Austrália. Gostei muito de ter a chance de estar aqui. O time teve uma grande melhora neste ano e eu acredito que posso contribuir com o desenvolvimento do carro com a minha experiência”, afirmou.

O chefe da equipe norte-americana, John Booth, afirmou que Yamamoto terá mesmo um papel muito mais de bastidores e de atuação nos boxes que na pista.

“Sakon irá passar os finais de semana acompanhando os pilotos e comparecendo às reuniões dos engenheiros para assegurar que poderá ser acionado quando for necessário. Nossa estratégia para ele é que ajude alguns jovens pilotos a ganhar experiência, por isso faremos uma lista de corredores interessados em sua evolução durante a próxima temporada”, contou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *