F1: FIA decide na 6ª se julgará suposta “marmelada”

Segunda a edição desta quinta-feira do jornal espanhol AS, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidirá nesta sexta-feira se julgará a suposta “marmelada” no GP de Cingapura de Fórmula 1, em 2008.

A entidade investiga acidente sofrido por Nelsinho Piquet, que teria sido provocado para forçar a entrada do safety car e beneficiar o companheiro de equipe Fernando Alonso.

Caso consiga juntar documentos suficientes, a FIA anunciará nesta sexta um Conselho Mundial para julgar o caso. A data escolhida para a reunião seria o dia 21 de setembro.

As investigações começaram após o GP da Bélgica, com o engenheiro-chefe Pat Symonds e o piloto Fernando Alonso interrogados várias vezes a respeito do acontecido. Outros engenheiros da equipe também foram ouvidos e todas as gravações de voz e dados teriam sido solicitadas para uma análise mais profunda.

Nelsinho Piquet, recém-demitido da equipe, é visto nos bastidores como alguém que poderia ter feito a acusação do acidente “forçado” em Cingapura. Funcionários que trabalharam na equipe, porém, ficam ao lado de Alonso e Briatore.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *