F1: Petrov alfineta Ferrari e diz estar sofrendo ameaças de fãs de Alonso

A perda do título de Fernando Alonso em Abu Dhabi, na última corrida do calendário da Fórmula 1, continua repercutindo. Nesta quarta-feira, o russo Vitaly Petrov, que se defendeu como pôde para impedir a passagem do ferrarista, confidenciou que vem sofrendo ameaças on line de fãs do espanhol.

Alonso, que chegou ao GP dos Emirados Árabes na primeira colocação e dependendo apenas de suas forças, optou por entrar aos boxes na 16ª volta e, quando retornou ao traçado de Yas Marina, foi prejudicado pelos escassos pontos de ultrapassagens e, no fim, viu o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, vencer a corrida e ficar com o título da temporada.

Petrov, da Renault, fez o desabafo e reiterou sua opinião de que foi a própria escuderia italiana que deixou o campeonato escapar. “Na minha página do Facebook muita gente me acusa de ter bloqueado Alonso. Não é verdade, não fiz nada de mau, foi a Ferrari que cometeu um erro tático”, polemizou ao jornal Bild.

Após o traçado, Alonso parou ao lado do monoposto do piloto russo e externou sua irritação com gestos. Para Petrov, a frustração de Alonso não justifica sua atitude. “Ele estava completamente abatido, mas isso não justifica a sua atitude. Simplesmente fui mais rápido do que ele”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *