F1: Para Briatore, Alonso está próximo de renovar com a Renault

O espanhol Fernando Alonso ainda não tem futuro definido para a temporada de 2009. No entanto, mesmo especulado para a vaga de Rubens Barrichello na Honda, o bicampeão tem tudo para permanecer na equipe francesa também na próxima temporada.

Quem garante é o próprio chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore. “As possibilidades são muito grandes”, afirmou o italiano, segundo o jornal alemão Welt am Sonntag. “A última corrida será neste domingo (GP do Brasil). Assim que ela acabar, começaremos a decidir.”


Briatore reiterou que a discussão de um novo contrato com o asturiano só será feita “ao final da temporada”. Para ele, Fernando Alonso está entre os quatro melhores pilotos da atualidade na Fórmula 1, ao lado de Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, e precisa ser mantido.


O dirigente afirmou ainda que Alonso é um dos poucos pilotos com “potencial e vontade de desenvolver um carro junto com toda a equipe, para que ele funcione perfeitamente”. “Fernando pertence a essa categoria de pilotos”, afirma Briatore.


Vencedor de dois GPs (Cingapura e Japão) neste ano com o time gaulês, o espanhol seria o grande responsável pela evolução da Renault em 2008. “No ano passado, estávamos a um segundo e meio dos líderes. Agora, estamos a apenas três décimos”, compara Briatore.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *