LMS: Pelo twitter Bruno Senna confirma que deixa a categoria

O brasileiro Bruno Senna confirmou, através de mensagens postadas no twitter, o fim de sua participação na temporada 2009 do Le Mans Series.

“Eu não vou correr na etapa de Silverstone da Le Mans Series, porque a equipe decidiu competir na Petit Le Mans Series, nos EUA (etapa da American Le Mans Series). Para viabilizar financeiramente e estruturalmente essa decisão, a equipe e seus patrocinadores decidiram participar das corridas com apenas um carro”, escreveu o piloto no microblog.

A equipe Oreca, que contava com dois Oreca LC70-AIM, já não havia participado da 4ª etapa do ano, os 1000 km de Nurburgring, na Alemanha. Na Petit Le Mans Series a equipe francesa será representada pelos franceses Nicolas Lapierre e Olivier Panis.

“Com patrocinadores franceses, e sendo uma equipe francesa, foi natural a decisão de escolher os pilotos franceses do carro 11”, explicou o sobrinho de Ayrton.
Senna garantiu que a relação com a equipe continua a mesma, apesar da mudança de planos.

“Tanto eu, quanto a equipe Oreca continuamos com ótima relação e eu estou torcendo por eles”, finalizou o brasileiro, que foi 3ª colocado, dividindo a condução com o português Tiago Monteiro, nos 1000 km do Algarve, em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *