F1: Button estreia pela McLaren no dia 3. Espanhol também testa

A estreia de Jenson Button pela McLaren já tem data marcada. O atual campeão do mundo de Fórmula 1 pilotará pela primeira vez para a nova equipe em 3 de fevereiro, último dos três dias de testes marcados para Valência. Pedro de la Rosa também participará dos trabalhos, informação que o deixa mais longe da Sauber.

O responsável por divulgar o planejamento da McLaren foi o próprio Button. Antes dele, no dia 1º, irá à pista De la Rosa, que assim deve permanecer como piloto de testes e descartar uma mudança para a Sauber, que vinha sendo bastante especulada. Em 2 de fevereiro, Lewis Hamilton será o encarregado dos treinamentos.

“Estou ansioso”, admitiu o ex-representante da Brawn GP ao site da revista londrina Autosport neste domingo. “Será o dia mais estranho porque é um dos dias mais importantes para a Fórmula 1 em 2010. É quando veremos em que ponto as pessoas estão e quais carros são rápidos e competitivos”.

Embora os treinos coletivos de Valência já ajudarão a entender quais escuderias fizeram um bom trabalho na fábrica tendo em vista a próxima temporada, uma das candidatas ao título, a Red Bull, não se fará presente. Os atuais vice-campeões mundiais de construtores preferiram esperar a segunda série de testes, a partir de 10 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *