IRL: grid para 300 Milhas do Texas sai nesta quinta-feira

Prova deste sábado, válida pela sexta etapa da temporada 2006, terá transmissão ao vivo para o Brasil pela Rede Bandeirantes.


A Fórmula Indy terá neste sábado (10) a primeira corrida noturna do ano. A sexta das 14 provas do campeonato vai acontecer no oval de uma milha e meia do Texas Motor Speedway, pista que recebeu mais eventos da categoria em seus dez anos de história. Foram 16 corridas entre 1997 e 2005. Entre 1998 e 2004, o autódromo, localizado na cidade de Fort Worth, foi palco de duas corridas por ano, e em seis oportunidades sediou a etapa final do campeonato.

Em 16 corridas, o Texas viu três vitórias de pilotos brasileiros. Em 2003, Gil de Ferran ganhou a corrida que marcou sua despedida da Fórmula Indy. Em 2004, Tony Kanaan obteve no Texas uma das três vitórias que o levaram ao título. A outra corrida daquele ano foi vencida por Hélio Castroneves. Os pilotos do País também obtiveram três pole-positions no Texas – com Vitor Meira, em 2002, Gil, em sua prova de despedida em 2003, e Hélio, na etapa final de 2004.

O histórico dos pilotos brasileiros lhes reforça a expectativa por uma boa atuação nas 300 Milhas do Texas. “Foi nessa pista que consegui minha primeira pole, e foi algo muito legal, mas eu hoje não estão muito preocupado com poles, só com o resultado da corrida”, comenta Meira, hoje piloto da Panther, equipe recordista de vitórias no Texas. Na corrida do último domingo (4) circuito no misto de Watkins Glen, ele foi segundo colocado, na vitória do neozelandês Scott Dixon.

Apesar da prova acontecer só na noite de sábado, as posições de largada serão definidas já na noite desta quinta-feira (8), no treino classificatório marcado para as 21h30 de Brasília. Antes, às 16h30 e às 18h30, haverá duas sessões de treinos livres. A programação da sexta-feira (9) será preenchida com outras duas sessões livres às 16h e às 21h. A largada para as 200 voltas da prova, no sábado, será dada às 22h. A Rede Bandeirantes transmitirá o GP ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *