F1: Berger diz que a Red Bull terá motores Renault em 2007

Em entrevista ao site “F1racing.net”o austríaco Gerhard Berger, co-proprietário da Toro Rosso, disse que a Renault irá fornecer motores para a Red Bull a partir de 2007. Assim os motores Ferrari, que hoje equipam a Red Bull, passariam a impulsionar as duas Toro Rosso.

 


“Os motores da Renault são os mais confiáveis e consistentes da temporada. E a Red Bull tem problemas nesta área neste ano”, explicou o ex-piloto.


Vários encontros entre o austríaco e Flavio Briatore, diretor da Renault, já aconteceram ao longo dos últimos meses. Briatore convenceu Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, de que os motores franceses são mais baratos e mais fortes do que os Ferraris.


E o chefão da Red Bull também esta intrigado pelo fato dos motores que a fábrica de Maranello entrega a sua equipe, tem cerca de 500 giros a menos do que os usados na Ferrari.


O valor da negociação giraria em torno de 12 milhões de dólares. O finlandês Heikki Kovalainen, atual piloto de testes da Renault, pode ser um dos pilotos da Red Bull no próximo ano.


Berger disse que o acordo está 80% fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *