Fórmula-1: Simulado aprova preparativos para o GP de São Paulo de Fórmula 1

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos.

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos. Todos os trabalhos de pista foram testados, envolvendo 380 participantes. A corrida será disputada nos dias 12, 13 e 14 de novembro e os ingressos estão, praticamente, esgotados.

Dino Altmann, presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo e diretor-médico do GP São Paulo de F1, elogiou o retorno do helicóptero ao simulado geral. “É muito importante fazermos esse exercício completo, levando a ‘vítima’ até a unidade Dubai, do hospital Sancta Maggiore, completando todo o ciclo do resgate de um piloto em caso de acidente”, comentou.

Este é o primeiro ano em que a rede hospitalar Sancta Maggiore, do grupo Prevent Senior, será o hospital oficial do Grande Prêmio. Dino Altmann diz que a nova parceria só ajudará a melhorar ainda mais o serviço médico da prova. “Sinto uma equipe entusiasmada, colaborativa e com alto nível de participação”.

O cirurgião Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior, responsável pelo projeto de esportes, ficou satisfeito com o trabalho no simulado. “O nosso hospital é o mais moderno de São Paulo e o centro médico oferecerá o melhor no suporte à prova. Fizemos questão de completar todo o processo de atendimento enviando a ‘vítima’ até o hospital onde também se submeteu todos os testes necessários”, explica.

E para obter as melhores informações possíveis, a ‘vítima’ no caso foi um médico do próprio grupo, o anestesiologista Fernando Unterpertinger. “Ninguém melhor do que um médico para avaliar o que foi feito e apontar erros e acertos”, conclui Razuk. A equipe da Prevent fará agora um relatório completo de toda a prática, da pista ao hospital.

Já o diretor de prova Felippe Biazzi disse que o exercício de sinalização, combate ao incêndio, comissários de box, comissários técnicos saiu com perfeição. “Nós mudamos o local da simulação de acidente para a Curva 1 (S do Senna) para trabalhar com os veículos de apoio médico e extração na posição real que ocuparão na prova, o posto 2. O resultado foi muito bom”, disse Biazzi.

Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021
Data: 12, 13 e 14 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: www.f1saopaulo.com.br
Tiqueteira oficial: eventim.com.br/f1saopaulo – ingressos sujeitos à disponibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *