F1: Nelsinho Piquet visita instalações da Renault do Brasil

Piloto esteve nesta quinta-feira em São José dos Pinhas e conheceu de perto o funcionamento da fábrica de veículos de passeio.

 


O novo piloto de testes da equipe Renault F1 Team, o brasileiro Nelsinho Piquet, visitou nesta quinta-feira (19/10) as instalações da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais (PR). Na oportunidade, Nelsinho conheceu de perto todo o funcionamento da Fábrica de Veículos de Passeio, além de interagir com os colaboradores.


“Esta visita à linha de montagem do Complexo Ayrton Senna foi bastante interessante, pois tanto aqui como na equipe Renault, o trabalho conjunto é fundamental para a realização de um trabalho de qualidade, visando sempre a melhor performance, tanto num veículo de passeio como em um bólido da equipe Renault F1 Team”, sintetiza Nelsinho.


Nelsinho tem 21 anos e sempre ocupou posição de destaque em todas as categorias do automobilismo por onde passou. Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, Nelsinho competiu em 2006 na Fórmula GP2, onde conquistou o vice-campeonato da categoria, além de mostrar velocidade e astúcia.


Durante a visita ao Complexo Ayrton Senna, Nelsinho Piquet comentou sobre o trabalho que terá como piloto de testes: “Estou bastante feliz por integrar a equipe Renault F1 Team, que é uma escuderia altamente competitiva e conta com profissionais talentosos, como os pilotos Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen. Meu primeiro teste com a equipe (em Silverstone) foi bastante proveitoso e é o início de um árduo trabalho. Espero contribuir para que a equipe Renault repita em 2007 o mesmo sucesso deste ano”


Quanto ao Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá neste domingo, Nelsinho Piquet acredita que Fernando Alonso tem grande possibilidade de sagrar-se bicampeão. “Alonso vem fazendo um trabalho excelente e é um piloto bastante competitivo. Acredito que ele fará uma corrida estratégica, pensando no título, enquanto Michael Schumacher arriscará bastante, estando mais suscetível a erros e a falhas mecânicas”, conclui o piloto brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *