F1: Nelsinho acredita que pode trabalhar classificação na Espanha

Sofrendo com a falta de desempenho nos treinos classificatórios da Fórmula 1, o brasileiro Nelsinho Piquet acredita que, na Espanha, finalmente terá uma chance de tentar melhorar este aspecto. Largando da parte final do grid, o jovem conseguiu, no máximo, atuações discretas nas provas deste ano.

“Em uma pista em que a gente treina pouco, como o Bahrein, não é possível fazer isso (usar as sextas para treinar voltas rápidas) porque temos que fazer vários testes visando a corrida”, explicou o piloto da Renault, em entrevista a jornalistas brasileiros presentes no autódromo espanhol.

Neste final de semana, porém, a situação é diferente, já que o circuito da Catalunha é muito utilizado em testes coletivos. “Vou poder me concentrar mais na classificação”, comemorou o brasileiro.

Por outro lado, Nelsinho acredita que não fará uma grande evolução em Barcelona por conta do equipamento da Renault. “Muitas equipes vão ter updates grandes para essa prova, enquanto nós não vamos fazer nada espetacular”, reconheceu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *