F1: Segundo revista inglesa, Petrov está próximo de renovar com a Renault

A atuação de Vitaly Petrov no GP de Abu Dhabi pode render-lhe a permanência no grid da Fórmula 1. Ao defender a sexta posição do espanhol Fernando Alonso por 40 voltas, o russo agradou a diretoria da equipe que, segundo a revista inglesa Autosport, já considera a possibilidade de o manter ao lado do polonês Robert Kubica.

“Nós consideramos sua performance em Abu Dhabi positiva, mas ainda temos que sentar e eu quero ter certeza que a minha mente está fresca para pensar sobre a situação”, contou o chefe dos franceses, Eric Boullier.

Antes da prova em Yas Marina, Petrov passou cinco provas sem pontuar e terminou a temporada em 13º com 27 pontos, muito longe de Kubica, o oitavo com 136. “Ainda há algumas frustrações, mas tenho que considerar o geral e eu tenho que reconhece que Abu Dhabi foi positivo para ele”, ponderou.

Entre os candidatos à vaga do russo estão o alemão Nick Heidfeld, ex-Sauber, e os alemães Adrian Sutil, da Force India, e Nico Hulkenberg, ex-Williams. “Fui muito franco com eles. Está mais para o Vitaly, então há menos chances para eles”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportia.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *