F1: Pirelli investiga problema no pneu de Vettel em Abu Dhabi

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde o inÁ­cio do ano, a Pirelli está investigando o incidente ocorrido com o pole position do GP da Abu Dhabi, o bicampeão Sebastian Vettel, no último domingo.

Logo na primeira volta, o alemão fazia a primeira curva na ponta com a sua Red Bull quando seu pneu direito traseiro furou. O carro foi jogado para fora da pista e forçado a terminar o giro. Em função dos danos na suspensão, Vettel abandonou uma prova pela primeira vez em 2011.

“Junto com a Red Bull, ainda estamos examinando os restos do pneu de Sebastian Vettel para entender o que aconteceu. Certamente é um incidente incomum, e já tentamos olhar para o local com Sebastian – parece que não há nenhuma razão que seja imediatamente óbvia. E o conjunto de pneus era o que tinha sido usado para a classificação. Até que saibamos com certeza, não vale a pena especular nada”, ressaltou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.

A própria McLaren chegou a desconfiar de um possÁ­vel toque entre Lewis Hamilton, segundo colocado na ocasião, e Vettel. O inglês tinha afirmado antes da corrida que iria pressionar o rival logo na largada. Portanto, o chefe de equipe, Martin Whitmarsh, temeu o pior de seu piloto que se envolveu em vários incidentes nesta temporada.

“Quando vimos que ele (Hamilton) estava claramente longe de Vettel, foi meio que um alÁ­vio para nós”, admitiu Whitmarsh.

Depois do incidente com o lÁ­der da prova, Hamilton herdou a primeira posição e de lá praticamente não saiu até o fim do GP. Fernando Alonso, da Ferrari, e Jenson Button, também da McLaren, completaram o pódio na prova em Yas Marina, respectivamente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net