F1: Em Fuji, Barrichello quer quebrar jejum e passar ao Q2

Há nove etapas sem avançar para a segunda parte de um treino classificatório (Q2), Rubens Barrichello está confiante para acabar com o jejum neste sábado, quando espera se garantir entre os 15 primeiros colocados do grid de largada do Grande Prêmio do Japão, que será realizado no domingo.

Prejudicado pela pouca velocidade da Honda, Barrichello não avança à Q2 desde 7 de junho de 2008, quando surpreendeu ao cravar um nono lugar para a corrida do Canadá. No entanto, desde então o brasileiro não saiu mais da rabeira do grid de largada, mau retrospecto que ele espera superar neste sábado.


“Foi uma sexta-feira em que conseguimos fazer bons testes com a pista seca, mas não podemos falar que ficamos contentes com o resultado, um 15º lugar”, afirmou o brasileiro.


“Por outro lado, o equilíbrio do carro com pneus novos estava melhor do que o esperado. A previsão do tempo aqui no Japão parece interessante, e se continuar sem chuva acredito que tenhamos uma grande chance de ficar entre os 14 primeiros no sábado”, disse.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *