F1: ‘Chateado’, Massa pede para torcedores não desistirem

Pela primeira vez desde que chegou Á  Ferrari, na temporada de 2006, Felipe Massa completou três provas sem pontuar neste domingo. Obrigado a deixar o Grande Prêmio da China quando estava na terceira colocação, ele admitiu a decepção, mas pediu para os torcedores não desistirem.

“Obviamente, estou muito desapontado e um pouco chateado, mas minha motivação ainda está intacta. Se quisermos vencer, primeiro temos que terminar as corridas. Hoje, eu tinha uma boa chance de subir no pódio”, lamentou o brasileiro, que abandonou na 22ª volta. Segundo a Ferrari, o carro parou por problemas elétricos.

“Eu estava em terceiro e virando junto com os lÁ­deres, entretanto tinha combustÁ­vel suficiente para fazer apenas uma parada. O carro estava bom, exceto com a presença do safety car, quando tinha alguns momentos em que o rendimento parecia cair. Então, de repente, o acelerador não funcionava”, explicou.

Ainda em busca de seu primeiro ponto na temporada, a Ferrari tem o pior inÁ­cio de temporada desde 1981, quando também passou as primeiras provas em branco. Atual vice-campeão mundial, Massa pede união para passar pelo momento delicado no começo da disputa.

“Todos devemos trabalhar juntos para sair dessa situação. A equipe está unida e existe uma vontade real de mudar o mais rápido possÁ­vel”, afirmou o brasileiro. “Rapidamente, devemos ganhar melhoras aerodinâmicas, mas também precisamos resolver nosso problemas de confiabilidade”, completou.

Apesar da diferença em relação a Jenson Button, atual lÁ­der do Mundial com 21 pontos, ele pede para os torcedores continuarem acreditando. “Eu diria para nossos fãs que não desistam de nós. Estamos em um momento difÁ­cil, mas o campeonato ainda é longo”, declarou. A próxima prova acontece domingo, no Bahrein.

Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari, lamentou o problema que tirou Massa da prova. “Ficamos muito irritados com o que aconteceu com o Felipe. Ele estava fazendo uma corrida incrÁ­vel, era o terceiro e certamente terminaria no pódio”, afirmou. O dirigente confirmou que deve retomar o KERS no Bahrein e disse que espera contar com as mudanças aerodinâmicas no Grande Prêmio da Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net