IndyCar: Incidente prejudica corrida de Mário Moraes em Long Beach

Brasileiro largou na 13a e finalizou o GP de Long Beach na 19a colocação.

Na segunda etapa da Fórmula Indy 2009, o GP de Long Beach, na Califórnia, disputada neste domingo (19), o brasileiro Mário Moraes foi vÁ­tima de um incidente que envolveu cinco carros e o colocou uma volta atrás do lÁ­der da corrida. O piloto da KV Racing Technology ocupava a 9a colocação quando sofreu um toque na traseira de Justin Wilson na volta 23 e o brasileiro ficou atravessado na pista.

“Nosso carro estava bem rápido hoje”, comentou o paulista, de 20 anos. “Na largada, consegui ganhar duas posições. Mas depois do meu primeiro pit-stop fui tocado pelo Justin (Wilson) e perdi uma volta. Após isso, minha equipe teve uma excelente estratégia e serÁ­amos capazes de recuperar a volta, mas a nossa corrida acabou por causa do desgaste dos freios”, comentou o brasileiro, que abandonou a prova ao chocar-se, sem freio, com uma barreira de pneus.

Agora, Moraes redireciona seu planejamento para a terceira corrida do ano, o GP do Kansas, primeiro oval do ano, que acontece no próximo sábado (26).