F1: Superado por Button, Barrichello aponta problema nos freios

Depois de ver o companheiro Jenson Button conquistar duas poles e duas vitórias nas primeiras provas da temporada, Rubens Barrichello conseguiu largar na frente de seu companheiro na Brawn GP no Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo, mas acabou superado pelo britânico novamente.

Quarto colocado, o veterano explicou que teve problemas com o carro na parte inicial da prova disputada em Xangai. “Foi uma corrida dura, em condições muito desafiadoras. Eu tinha apenas três discos de freio funcionando nas primeiras 19 voltas, o que deixou ainda mais difícil manter o carro na pista”, explicou.

O problema foi resolvido somente no momento em que Barrichello parou nos boxes pela primeira vez. “Eu tive um bom ritmo desde então, mas já era um pouco tarde”, afirmou o piloto brasileiro sobre a prova que terminou com dobradinha de Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, seguidos por Button.

Apesar do imprevisto com os freios, Rubens Barrichello fez um balanço positivo da prova. “Levamos o carro até o final da corrida em circunstâncias muito difíceis e marquei os pontos que eram possíveis, então temos que estar felizes com isso”, encerrou o veterano.

Batido pela dupla da Red Bull, Jenson Button admitiu a superioridade dos adversários. “Mark Webber e eu tivemos uma boa briga em algumas voltas, mas eu não consegui acompanhá-lo. Não conseguimos vencê-los e parabens a Sebastian e Mark pelo grande resultado”, afirmou.

O terceiro lugar conquistado em Xangai deixou o piloto britânico satisfeito, principalmente diante das condições da pista, comprometida pela chuva permanente. “Somente chegar até o final já é um feito e estar no pódio foi fantástico”, disse Button

Com os resultados do Grande Prêmio da China, Jenson Button chega aos 21 pontos ganhos e lidera o Mundial. Barrichello é o segundo, com 15. Após o triunfo em Xangai, Vettel aparece no terceiro lugar, empatado com Timo Glock. A próxima prova acontece no Bahrein, no domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *