IndyCar: Após treino na Flórida, Kanaan chega ao Brasil para as 500 milhas de kart

Mesmo de férias, Kanaan treina com a AGR na Flórida e retorna ao Brasil

Tony Kanaan treina nesta quarta-feira (12) em Sebring, na Flórida, pela Fórmula Indy. O brasileiro foi solicitado pela Andretti Green Racing para avaliar e melhorar o desempenho da equipe em circuitos mistos, principalmente, após a prova extracampeonato disputada da Austrália, no final de outubro. Entendendo a necessidade de sua equipe e a sua prioridade, Kanaan, que já estaria de férias no Brasil, se dispôs a ajudar e voltar aos Estados Unidos, mas tem uma maratona de vôos para não perder os treinos preparatórios para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana.


“Cheguei no sábado (8) junto com a Dani e o Léo. Deixei o Brasil na segunda (10) à noite, após treinar na Granja e ir direto para o aeroporto. Desembarquei em Miami, dirigi até Sebring e treino na quarta (hoje) o dia inteiro. Pego o vôo noturno e volto ao Brasil na quinta (13) de manhã. Aí é só concentração para as 500 Milhas de Kart”, explicou o terceiro colocado dessa temporada na Indy.


O roteiro explicado dá para entender o tamanho do comprometimento que Kanaan tem também com essa prova, que o remete a modalidade do início de sua carreira, quando foi Campeão Brasileiro e Pentacampeão Paulista. Neste sábado (15), Kanaan e o amigo Rubens Barrichello buscam ampliar o recorde de vitórias na disputa da 12a edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, uma das principais provas de kart do pais, onde ambos são heptacampeões. “Vamos ter algumas novidades nesse ano, como a carenagem nova e o escapamento, mas a principal delas é certamente a largada de dia. Então, o equilíbrio será ainda maior, pois é novidade para todos. É uma brincadeira séria, que ninguém quer perder. Eu espero todo ano chegar nesse momento para me divertir com grandes amigos, mas, depois da largada, só pensamos em vencer”, destacou Kanaan. “Nossa equipe é bem entrosada e espero que possamos superar os desafios dessa corrida de quase 12 horas de duração e as demais equipes que virão fortes”, emendou.


Os karts 71 e 72, campeão e vice da prova do ano passado, além de Tony e Rubinho, serão pilotados por Felipe Giaffone, Renato Russo, Luciano Burti, Cristiano da Matta e Antônio Pizzonia. A decisão do grid de largada acontece nesta sexta-feira (14). No sábado (15), às 13h (horário de Brasília), 65 karts estarão alinhados no kartódromo de Cotia para a realização das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Mais informações da prova podem ser obtidas no site oficial www.kartodromogranjaviana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *