F1: Alonso coloca Renault na ponta desta manhã. Massa é o quinto

As fortes chuvas que atormentaram o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera deram lugar a um tempo nublado que permitiu aos pilotos treinarem normalmente. Sob essas condições, quem brilhou foi Fernando Alonso, que superou o mau rendimento da Renault nos dias anteriores para marcar o melhor tempo desta manhã.

Último colocado nos dois primeiros dias de treinos na Espanha, Nelsinho Piquet cedeu vaga ao piloto da casa nesta terça-feira, e ele precisou de apenas 55 voltas para superar o companheiro de equipe. Com o tempo de 1min21s151, Alonso garantiu o primeiro lugar com tranquilidade, a quatro décimos de segundo de Mark Weber.

Realizando sua estreia em Jerez, o australiano aliás conseguiu manter o desempenho convincente da Red Bull, que havia fechado o domingo na frente com Sebastian Vettel. Líder da última segunda, Timo Glock também apareceu bem a bordo da Toyota, anotando a terceira marca com uma desvantagem de cinco décimos para o espanhol.

Após se manter nos boxes durante todo o dia anterior em virtude das chuvas, Felipe Massa foi o quarto piloto que mais rodou nesta terça, porém a melhor de suas 45 voltas teve o modesto tempo de 1min22s905, suficiente apenas para colocá-lo na quinta posição, atrás de Nico Rosberg.

Em sexto, Robert Kubica continuou sem brilhar com a nova BMW, enquanto a situação da McLaren também não é das melhores, visto que o rendimento ruim mostrado por Pedro de la Rosa continuou quando Heikki Kovalainen assumiu o cocpkit: ele anotou 1min23s726 para ser o sétimo colocado do dia.

Confira os tempos desta terça-feira em Jerez de la Frontera:

1: Fernando Alonso (Renault) – 1min21s151 (55 voltas)
2: Mark Webber (Red Bull-Renault) – 1min21s545 (45)
3: Timo Glock (Toyota) – 1min21s652 (82)
4: Nico Rosberg (Williams-Toyota) – 1min21s991 (57)
5: Felipe Massa (Ferrari) – 1min22s905 (45)
6: Robert Kubica (BMW Sauber-BMW) – 1min22s908 (28)
7: Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) – 1min23s726, (45)
8: Adrian Sutil (Force India-Mercedes) – sem tempo

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *