F1: Alonso prevê pódios da McLaren em 2018

A mudança nos motores da McLaren para a próxima temporada é a grande expectativa da escuderia para retomar o caminho dos triunfos e trazer novamente o “gosto da champanhe” para Fernando Alonso. Depois de três anos com a Honda como fornecedora, nenhum pódio e insucessos, a Renault será a nova parceira da equipe a partir de 2018.

A substituição foi um alívio e uma motivação para o piloto espanhol, que acredita em pódios para si e para a equipe em 2018, tendo em vista os desempenhos da nova fornecedora de motores na equipe Red Bull durante a última temporada.

“Nós estamos bastante otimistas. Sabemos o que a Red Bull está fazendo com a unidade de potência da Renault. Talvez não sejam os mais rápidos na classificação, mas são muito rápidos nas corridas. Conseguiram alguns pódios, venceram duas ou três corridas”, disse Alonso. “Com esse tipo de resultado, acho que ficaremos muito felizes se estivermos na luta e se pudermos provar o gosto champanhe de novo”, revelou o piloto ao site F1i.com.

Bicampeão da Fórmula 1, Alonso se mostrou confiante e, ao mesmo tempo, cauteloso com os objetivos e com o desempenho na temporada, exaltando que a competitividade e os imprevistos são uma marca da categoria.

“Em termos de resultado, é sempre difícil fazer projeções. A F1 não é matemática e tudo pode acontecer. Mesmo as equipes favoritas, como a Mercedes, não podem garantir que em 2018 eles vão ser os mais rápidos”, ressaltou o piloto espanhol.

Na última temporada, a McLaren conquistou apenas 30 pontos, sendo 17 deles de Alonso. Os resultados ruins, entretanto, acabaram deixando a escuderia mais forte, segundo o piloto. “O principal aprendizado com a equipe nos últimos três anos é a velocidade no trabalho. Eles nunca desistem. São muito unidos, trabalham duro e sem parar para buscar meio décimo na corrida seguinte, mesmo se estivermos lutando pela 16ª posição”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *