F1: Alonso reclama de agressividade de Petrov, mas aprova temporada

Alonso ficou apenas na sétima colocação e reclamou por não ter ultrapassado Petrov

O espanhol Fernando Alonso não escondeu sua irritação após deixar escapar o tÁ­tulo do Mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo. Ainda dentro do carro, gesticulou com o russo Vitaly Petrov, a quem não conseguiu ultrapassar durante a prova, reclamando de sua agressividade ao defender a posição.

“Tentei ultrapassar uma vez e ele protegeu a posição como se fosse a última volta, na ultima corrida do campeonato, com os dois lutando pelo tÁ­tulo, por isso que ele foi muito agressivo”, reclamou o espanhol, que ficou com a sétima colocação do GP De Abu Dhabi. “Mas ele dirigiu bem, não cometeu erros. Ano que vem tentaremos de novo”, complementou.

Alonso chegou Á  última etapa do Mundial de Fórmula 1 na liderança do campeonato e era considerado favorito para a conquista do tÁ­tulo. Apesar do desempenho decepcionante em Abu Dhabi, o espanhol aprovou sua temporada de estreia na equipe Ferrari.

“Foi muito bom. Especialmente para mim que passei dois anos de dificuldades, lutando por um lugar no Q3, e voltei a ganhar corridas e lutar pelo tÁ­tulo até a última prova”, avaliou Alonso, que venceu cinco corridas na temporada e chegou a 26 triunfos na carreira, ultrapassando Niki Lauda e Juan Fangio em número de vitórias.

“Para mim isso é algo incrÁ­vel e tenho certeza que com esse time é possÁ­vel lutar pelo tÁ­tulo no futuro. Por isso estou muito feliz”

Fonte: Gazeta Esportiva.Net