F1: Resignado, Webber parabeniza Vettel pelo tÁ­tulo

Australiano não credita perda do tÁ­tulo Á  estratégia de pit stop

Derrotado pelo companheiro de equipe Sebastian Vettel na briga pelo tÁ­tulo, Mark Webber resignou-se e parabenizou o alemão pela conquista em Abu Dhabi. O australiano, que terminou a etapa final do Mundial apenas em oitavo, lamentou o mau desempenho e disse que fez o que pÁ´de.

– Claro que há algumas emoções quando você chega tão próximo do topo e deixa escapar. Tentei absolutamente o máximo, mas no fim não foi o suficiente, é uma pena. Tenho muito tempo para refletir nas próximas semanas e analisar os altos e baixos, mas o esporte é assim algumas vezes. Parabenizo Sebastian (Vettel) pelo campeonato – disse Webber.

O piloto da Red Bull preferiu não creditar a perda do tÁ­tulo a uma estragégia equivocada de pit stop – Webber acabou voltando atrás de Jaime Alguersuari e perdeu tempo precioso na disputa por posições:

– Tivemos de tomar algumas decisões no inÁ­cio da corrida para sair da posição em que estávamos e não foi tão ruim. Usar pneus duros mais cedo obviamente feriu Fernando (Alonso), pois ele precisava me marcar, então, de certa forma, imagino que tenha sido um pouco de esforço de equipe, mas não consegui o que precisava.

Fonte: LANCEPRESS!