F1: Equipe malásia Proton revela investimento na Lotus em união com Renault

A construtora Lotus revelou detalhes da união com a escuderia Renault de Fórmula 1 para a temporada 2011. A união entre as duas marcas, no entanto, foi facilitada pela fábrica malásia de carros Proton, que tem interesse em formar uma nova equipe com a marca Lotus em 2011 – deixando, assim, dois times nas cores preto e dourado na categoria.

Os malásios não se incomodaram com a nova equipe anunciada pela junção de Lotus e Renault já para 2011 – pelo contrário, revelaram estar por trás dos planos da Lotus para se tornar uma das patrocinadoras e acionistas da Renault. O presidente da Proton, Sri Dato Mohd Nadzmi Mohd Salleh, é o detentor da maior parte das ações da Lotus, vê com bons olhos a união entre as duas escuderias.

“Nós sabemos que o Grupo Lotus tem muito a oferecer à Fórmula 1 e vice-versa. Após cuidadosa consideração, acreditamos que esse acordo será frutífero, tanto do ponto de vista comercial como do marketing”, explicou.

O assessor da Proton, Tun Dr. Mahathir Mohamad, demonstrou apoio à fusão. “Este é um empreendimento entusiasmante que oferece benefícios estratégicos para o Grupo Lotus e a Proton. Demnostro total apoio à parceria”, afirmou o dirigente, ex-primeiro ministro da Malásia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *