F1: Alonso se revolta contra mudança nas regras da Fórmula 1

O espanhol Fernando Alonso aumentou a polêmica sobre a nova regra da Fórmula 1 que dá o tÁ­tulo da temporada ao piloto com maior número de vitórias. O piloto da Renault fez diversas crÁ­ticas Á  Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Não entendo a necessidade de se mudar as regras deste esporte constantemente. Creio que este tipo de decisão só pode confundir os fãs da Fórmula 1”, disse Alonso.

O espanhol criticou o fato de a FIA ter ignorado a sugestão das equipes de mudar apenas a pontuação, dando 12, 9, 7, 5, 4, 3, 2 a 1 para os oito mais bem colocados de cada corrida.

“A Fórmula 1 continua com sucesso há mais de 50 anos graças as equipes, os patrocinadores, os pilotos e, principalmente, graças aos aficcionados de todo mundo. Nenhum deles pode expÁ´r seu ponto de vista diante da FIA”.

Alonso também criticou os cortes que serão impostos a partir de 2010, com um teto orçamentário de 30 milhões de libras por temporada (cerca de R$ 95 milhões).

“Não me preocupam tanto as decisões que afetam a temporada 2009. Principalmente, me aflige aquelas que afetam o futuro nos próximos anos. Espero que essas medidas sejam reconsideradas a curto prazo”.

As crÁ­ticas de Alonso são corroboradas por outros pilotos, como Jenson Button, da surpreendente Brawn GP. “Depois das nove primeiras corridas um piloto já pode ganhar o Mundial, mesmo que o segundo esteja apenas 18 pontos atrás”.
 
Fonte: Terra