F1: Altran renova patrocínio à Renault

Menos de 24 horas após fechar o primeiro contrato de patrocínio depois das saídas de ING e Mútua Madrileña, a Renault recebeu a notícia de que a Altran, líder europeia em consultoria de inovação, irá manter o acordo de parceria tecnológica para as próximas temporadas.

A empresa está ligada à escuderia francesa há oito anos, cedendo engenheiros de diversas áreas tanto em Enstone, no Reino Unido, para o desenvolvimento de chassis, como Viry-Châtillon, nos arredores de Paris, para os motores.

“A Fórmula 1 é um esporte que evolui constantemente, onde as opções tecnológicas têm repercussões imediatas nos carros usado durante toda a temporada. Completar esse desafio junto com toda a equipe da Renault é algo que nos fascina a cada dia”, disse Pascal Brier, vice-presidente da Altran.

A companhia desenvolve o desenho aerodinâmico dos carros da Renault. Sua ação é centralizada na otimização dos cálculos do banco de testes com a finalidade de identificar melhores estratégias a bordo, para o desenvolvimento dos sistemas de telemetria para as corridas e continuar melhorando a atuação de um carro virtual para simular as provas da Fórmula 1.

“Estou muito feliz por continuarmos com esse acordo. Nossa colaboração evoluiu ao longo dos anos e se adaptou a nossas necessidades tão variáveis. O talento dos consultores da Altran nos ajuda na busca da melhora do rendimento e confiança nos carros. Poucas companhias são capazes de investir tal nível de perícia em tantas profissões diferentes”, afirmou Bob Bell, novo chefe da Renault. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *