F1: Antonio Pizzonia participou de jogo beneficente no principado de Mônaco

Amazonense jogou no time do Príncipe Albert, contra o heptacampeão de F1 Michael Schumacher.

O amazonense Antonio Pizzonia trocou as pistas da Copa Nextel Stock Car pelos gramados por um dia. O piloto do Peugeot 307 da K-med Racing participou na terça-feira a noite da 15ª edição do Star Team For Children, uma partida de futebol beneficente organizada pelo Príncipe Albert, que tradicionalmente é realizada na semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. “Futebol é o esporte que gosto de praticar nas horas vagas. O importante é que esta partida é beneficente, com repercussão mundial, e foi uma grande satisfação atender novamente ao convite do Príncipe”, comentou o ‘Jungle Boy’ (Menino da Selva), como é chamado na Europa.

O evento contou com a presença dos principais pilotos em atividade na Fórmula 1, além de pilotos de Moto GP e outros esportistas renomados. Assim como nos últimos anos, Antonio Pizzonia jogou pela equipe “Star Team”, time do Príncipe Albert que enfrentou o “Nazionale Piloti”, um combinado formado por Michael Schumacher, Jarno Trulli, Giancarlo Fisichella, Sebastian Vettel, Felipe Massa, entre outros.

A partida, que teve transmissão pelos canais Sky, RTL e RAI, foi disputada no estádio Luis II, em Monte Carlo. Em 15 anos da confraternização, o evento já arrecadou mais de dois milhões de euros, voltados para a associação AMADE (Associação Mundial dos Amigos das Crianças), que constrói escolas, hospitais, consultórios médicos e vilarejos em países subdesenvolvidos.

Antonio Pizzonia tem atuado bastante em causas sociais, notadamente nas que beneficiam crianças, além de levar a bandeira ‘Save the Amazon’ na carenagem de seu Stock Car. “Sou pai e tenho sobrinhos, o que me deixa ainda mais sensibilizado para participar de eventos beneficentes que possam apoiar as crianças. E sendo amazonense, não posso deixar de lutar pelo pulmão do mundo, para que nossos filhos tenham um futuro melhor”, avalia o manauara, que irá acompanhar o GP de Mônaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *