F1: Nelsinho Piquet está motivado para GP de MÁ´naco

Primeira meta do piloto é classificar-se entre os dez primeiros, já que as ultrapassagens são difÁ­ceis no circuito.

Nelsinho Piquet participa neste fim de semana do Grande Prêmio de MÁ´naco, considerado o mais glamoroso da Fórmula 1. O piloto aposta em uma prova difÁ­cil e considera essencial obter uma boa posição no treino de classificação, no sábado, para tentar chegar pela primeira vez Á  zona de pontuação. “Um bom lugar no grid é sempre importante, mas em MÁ´naco mais ainda, já que as ruas são estreitas e é quase impossÁ­vel ultrapassar”, destaca.
Segundo o piloto, o GP de MÁ´naco, por ser uma corrida de rua, traz dificuldades adicionais. “É necessário ter uma boa estratégia para a prova e não ficar preso no tráfego. E, é claro, como qualquer circuito, é preciso ser totalmente consistente, já que os muros são bem próximos e qualquer erro será seriamente punido”, afirma.


As ruas de Monte Carlo, onde se realiza a prova, são velhas conhecidas do piloto, que viveu com a mãe até os oito anos bem próximo Á  cidade. “A atmosfera em MÁ´naco é incrÁ­vel e, como eu vivi lá quando era criança, sei tudo sobre isso. Será especial voltar como um piloto de Fórmula 1, embora eu não me sinta correndo em casa. Já corri em MÁ´naco de GP2, então conheço a pista, mas certamente será diferente com um carro de Fórmula 1 e não vejo a hora disso ocorrer”, conta.


“Vou chegar Á  corrida da minha maneira usual, tentando fazer o melhor trabalho possÁ­vel para a equipe. Seria ótimo se eu conseguisse marcar pontos, e esse é meu objetivo, então preciso me classificar bem, de preferência entre os dez primeiros, e então tentar realizar uma prova consistente”, finaliza Nelsinho.


GP de MÁ´naco


Quinta-feira, 22
5h – treino livre
9h – treino livre


Sábado, 24
6h – treino livre
9h – classificação


Domingo, 25
9h – GP de MÁ´naco