F1: Após ano em baixa, Williams busca novo patrocinador principal

Em uma temporada pÁ­fia, a pior de sua história na Fórmula 1, a Williams marcou mÁ­seros cinco pontos no Mundial de Construtores e terminou na nona colocação o campeonato do ano passado. No começo de 2012, a equipe confirmou que busca um novo patrocinador principal após o final acordo com a AT&T.

“Eu posso confirmar que o contrato da equipe com a AT&T terminou no dia 31 de dezembro e não será renovado para a temporada de 2012”, informou um porta-voz da equipe britânica, que já tratou de remover o logotipo da empresa de seu site oficial.

A AT&T, maior empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, é uma das lÁ­deres do mercado mundial do setor e passou a ser o principal patrocinador da Williams em 2007. A equipe britânica já estaria em negociações avançadas com outra companhia de telecomunicações.

A Williams, defendida pelo brasileiro Rubens Barrichello durante a última temporada da Fórmula 1, ainda não oficializou o companheiro do piloto venezuelano Pastor Maldonado, que trouxe o importante patrocÁ­nio da PDVSA, a estatal petrolÁ­fera de seu paÁ­s.

Recordista de largadas na principal categoria do automobilismo, Barrichello continua em negociação com a Williams. Bruno Senna, também brasileiro, e o alemão Adrian Sutil são os principais candidatos para acompanhar Pastor Maldonado na próxima temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net