F1: Após bela largada, Rubens abandona devido uma falha mecânica causar acidente

Brasileiro ganhou três posições na largada, mas teve problema na volta 30

Rubens Barrichello fez mais uma vez uma excelente largada no GP de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1, disputada neste domingo (16). O piloto da Williams F1 largou na 9a colocação e foi para a 6a posição ao pular a frente de Jenson Button, Michael Schumacher e Nico Rosberg na largada. No entanto, em sua única parada nos boxes, o brasileiro percebeu algum problema com o carro.

Foi então que na volta 30 o FW32 de Barrichello bateu forte devido a uma falha na parte traseira do carro que o deixou sem controle. “Fiz uma grande largada e subi para sexto, mas meu carro ficou muito estranho após a primeira parada nos boxes. O volante, em especial, não estava normal. Aconteceu algum problema que resultou na pacada. Agora, nós vamos investigar o que houve”, comentou o brasileiro.

Sam Michael, diretor técnico da Williams, compartilhou a mesma opinião de Barrichello. “Rubens fez uma largada fantástica e estava bem em sexto quando começou a perceber algo deficiente após a sua parada nos pits. 11 voltas depois do seu pit-stop, ele teve algum problema na parte traseira de seu carro. Agora, precisamos juntar todas as peças na fábrica e identificar corretamente o que aconteceu”, destacou.

A prova foi vencida pelo Australiano Mark Webber, seguido por Sabastian Vettel e Robert Kubica. O próximo compromisso da Fórmula 1 será o GP da Turquia, no dia 30 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *