F1: Em Valência, BMW Sauber lança o C29

A BMW Sauber mostrou neste domingo (31/01), no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, o C29, modelo que marca o retorno da equipe suíça após a saída da BMW no final do ano passado. A Sauber foi a terceira equipe a mostrar o seu novo, após a Ferrari e a McLaren.

O que chama mais atenção no C29, que irá utilizar motores da Ferrari, é a barbatana de tubarão na traseira do carro, um alongamento da tampa do motor que busca melhorias na parte aerodinâmica, semelhante ao MP4-25 da McLaren. 

“Os últimos meses foram muito intensos para nós” disse Peter Sauber, que retornou ao comando da equipe com a saída dos alemães da BMW. “Primeiro tivemos que garantir a sobrevivência da equipe e então focar em termos um forte acerto para o futuro”, finalizou o suíço. 

Para não se caracterizar como uma nova equipe a nomenclatura oficial da equipe continua como BMW Sauber. Assim Sauber  espera manter os benefícios da equipe de ter sido a sexta colocada na temporada passada, passando a quinto com a saída da Toyota. A equipe pretende utilizar os números 9 e 10, que oficialmente pertencem a Williams, já tendo feito o pedido a FIA. 


O espanhol Pedro de La Rosa, depois de sete anos como piloto de testes da McLaren, retorna a condição de titular, formando dupla com o jovem japonês Kamui Kobayashi. 


O carro manteve o layout utilizado pela BMW, mas nas cores preta e branca, e praticamente sem patrocinadores. O C29 entra na pista pela primeira vez amanhã com o inicio dos treinos da pré-temporada.

Equipe SpeedRacing.com.br – Robson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *