F1: Renault apresenta novo carro e confirma Petrov como titular

A Renault lançou neste domingo seu carro para temporada de 2010 da Fórmula 1. Pintada majoritariamente em amarelo e contado com detalhes pretos e vermelhos, a equipe francesa exibiu seu novo carro no Circuito de Valência, na Espanha. Na cerimônia, o time ainda confirmou o russo Vitally Petrov como seu titular.

Primeiro piloto russo da história da Fórmula 1, Petrov será o companheiro do polonês Robert Kubica, contratado após o encerramento da particiapação da BMW na equipe BMW Sauber. A equipe, que teve boa parte de suas ações negociadas com uma empresa de Luxemburgo após a última temporada, se apresentou sem seu principal patrocinador de 2009, a seguradora ING.

Também fora anunciados os pilotos de testes do time: o francês Jerome D´Ambrosio e o chinês Ho Ping Tung. Os dois tem suas carreiras gerenciadas por uma empresa ligada do grupo Genil Capital, que assumiu 75% das ações da equipe francesa a partir dessa temporada.

Seguindo a tendência lançada pela McLaren e seguida pela Sauber, o novo carro da Renault tem a barbatana de tubarão cobrindo a tampa do motor. 

O R30 é a esperança da equipe, dirigida por Eric Boullier em voltar às primeiras posições após marcar apenas 26 pontos em 2009, terminando em 8º entre os construtores.  

As cores, amarela e preta, são as mesmas usadas no primeiro ano da equipe na F-1, em 1978. 

Os testes de pré-temporada terão início nessa segunda-feira (01/02) e irão até quarta (03/02), com os pilotos se revesando para testar o novo modelo.

Equipe SpeedRacing.com.br – Vitor Garcia e Robson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *