F1: Após primeiros pontos, Button permanece cauteloso

Responsável pelos únicos pontos conquistados pela Honda na temporada 2008 da Fórmula 1, Jenson Button não se deixa levar pelo sexto lugar obtido no último domingo, no Grande Prêmio da Espanha. Na verdade o inglês se posiciona de uma forma até pessimista, declarando que será difícil repetir o desempenho nas próximas corridas do ano.

O piloto reconhece que o resultado na Espanha não teria sido tão bom caso não ocorressem o acidente de Heikki Kovalainen, da McLaren, e a penalização a Nick Heidfeld, da BMW. “Acho que nosso desempenho na Turquia (próxima etapa, em 11 de maio) será um pouco melhor, mas você tem de considerar que, se todos os carros de McLaren, Ferrari e BMW terminarem, só restam dois lugares para serem disputados pelos outros”, afirmou.


Nessa toada, ele acredita ser difícil a disputa até com escuderias do pelotão intermediário, como Renault, Red Bull e Toyota. “Então você tem (Fernando) Alonso, (Mark) Webber que são dois pilotos lutando contra nós, e talvez (Jarno) Trulli. Conseguir pontos na Turquia será mais difícil para todos”, continuou.


Apesar de ressaltar as dificuldades, Button confirma que o rendimento da Honda nesta temporada é bom para uma equipe que saiu de uma campanha desastrosa em 2007. “Acho que estamos bem melhor do que esperávamos. Somos mais competitivos”, finalizou.


A Honda terminou o último Mundial de Construtores em 8º lugar, com seis pontos conquistados. A Ferrari foi a campeã, com 204.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *