F1: Virgin Racing será primeira novata a testar

A partir de 1º de fevereiro, a Virgin Racing não estará presente nos treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência, mas realizará seu primeiro teste de olho na próxima temporada também na semana que vem. A equipe que conta com o brasileiro Lucas di Grassi anunciou que experimentará seu carro em Silverstone.

Com o anúncio realizado neste domingo, a Virgin confirma seu posto como a estreante da categoria mais adiantada. O chamado shakedown (verificação dos elementos do carro) do modelo VR-01 será realizado entre 3 e 4 de fevereiro em um evento fechado a ser realizado na pista inglesa.
Um dia antes disso, a escuderia lançará seu monoposto, abastecido com motores da Cosworth, através de um vídeo de apresentação na Internet. Na semana seguinte, Di Grassi e o alemão Timo Glock poderão trabalhar ao lado dos demais colegas da Fórmula 1, nos treinos oficiais de Jerez de la Frontera.
Na noite de sábado, o novo carro passou com sucesso pos testes de segurança na fábrica em Dinnington, também na Inglaterra. “Nossa programação segue conforme o planejado”, afirmou o projetista da Virgin, Nick Wirth. “Devo dizer que o VR-01 está parecendo um pacote fantástico. Estamos ansiosos para vê-lo na pista pela primeira vez na próxima quinta-feira.”
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *