F1: Ferrari muda programação e dá mais um dia de teste a Massa

Com uma história na Ferrari bem maior que a de Fernando Alonso, Felipe Massa receberá um benefício a partir de 1º de fevereiro, nos treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência. Ao contrário do que estava previsto, o brasileiro guiará o novo carro, batizado de F10, em dois dos três dias de trabalho.

A programação inicial divulgada pela Ferrari colocava Massa para testar apenas na segunda-feira, sendo que as duas datas seguintes deveriam marcar a estreia de Alonso vestindo vermelho. Esse cenário motivou alguns comentários de que o espanhol teria chegado à equipe com o status de primeiro piloto, mas os italianos trataram de mudar o programa neste domingo.
Para realizar a mudança, a Ferrari argumentou que o paulista, por ter competido com o carro da última temporada, está em uma posição de “fornecer um feedback detalhado e imediato em termos de comparação entre o F10 e o F60”.
Assim, o piloto que frequenta a fábrica de Maranello desde 2006 terá um dia a mais à disposição para trabalhar em Valência, provavelmente na quarta-feira. Em 22 de janeiro, Massa experimentou um F2008 da Ferrari no circuito de Fiorano, buscando ganhar ritmo já que ficou muito tempo parado devido ao acidente no Grande Prêmio da Hungria.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *