F1: Com bastante combustível, Barrichello fica satisfeito com 4a colocação

Brasileiro alinhará na segunda fila no GP da China de Fórmula 1.

Rubens Barrichello será o piloto com mais gasolina entre os quatro primeiros alinhados no grid de largada do GP da China de Fórmula 1, terceira etapa do ano. A volta rápida com o peso de 661 kg programados antes do Q3 deixou o piloto da Brawn GP satisfeito com a sua posição de largada. “Eu esperava ser o mais pesado entre os primeiros, por isso fiquei satisfeito com a minha colocação no grid. A volta foi boa”, destacou o piloto que larga na 4a colocação na prova que acontece na madrugada deste domingo (19) às 4h (horário de Brasília).

“Foi um boa sessão de classificação, mas podemos ver como a F1 muda rapidamente. Não dá para descartar o fato de que ficamos surpresos com a Red Bull, mas não deixo de pensar em uma boa colocação amanhã. Será uma grande disputa”, comentou o detentor de 9 vitória na categoria máxima do automobilismo.

Barrichello, atual vice-líder do campeonato, terá o australiano Mark Weber, da Red Bull, dividindo a segunda fila e Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP, larga na quinta posição. Sebastian Vettel (Red Bull) e Fernando Alonso (Renault) largam na primeira fila. O brasileiro foi o primeiro vencedor no circuito de Xangai, em 2004, quando a prova passou a fazer parte do calendário de Fórmula 1. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *