F1: Surpresos com Red Bull, Barrichello e Button apostam na estratégia

Com duas vitórias, Jenson Button lidera o Mundial seguido por Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP. Fora da primeira fila pela primeira vez na temporada, os pilotos ficaram impressionados com o rendimento da Red Bull de Sebastian Vettel (pole) e Mark Webber (3º) neste sábado. No entanto, a dupla aposta na estratégia.

“Nosso carro se comportou bem, mas havia alguns carros mais rápidos do que nós esperávamos na qualificação de hoje. Nós sabíamos que eles eram competitivos, mas não tanto. Todo circuito é diferente e parece que o carro deles está funcionando nesse tipo de pista”, disse Button, pole nas duas primeiras corridas.

O experiente Rubens Barrichello também ficou impressionado com a performance da Red Bull, que conseguiu sua primeira pole position na categoria. “Você pode ver como a Fórmula 1 pode progredir rapidamente. Nós ficamos surpresos de ver que eles são tão rápidos”, reconheceu.

Apesar de admitir que não esperava enfrentar a concorrência da Red Bull, Button segue otimista para a corrida, marcada para as 4h de domingo. “Será interessante ver como as diferentes estratégias funcionam na prova. É claro que gostaríamos de estar na primeira fila, mas vamos dar o máximo amanhã e ver o que acontece”, disse.

Rubens Barrichello também prevê trabalho com Vettel e Webber, porém manifesta confiança em seu desempenho. “Será difícil vencê-los, mas acreditamos que temos uma boa estratégia. O Jenson e eu sabemos o caminho para o pódio aqui, então esperamos poder repeti-lo amanhã”, afirmou o brasileiro.

Na China, Rubens Barrichello conquistou a penúltima vitória de sua carreira. Então companheiro do alemão Michael Schumacher na Ferrari, ele venceu a prova disputada no dia 26 de setembro de 2004. Neste domingo, o veterano piloto brasileiro tenta repetir o feito.

Ross Brawn, proprietário da equipe, foi diplomático e elogiou a Red Bull, um dos times que contestou seu difusor. “Parabéns para eles pela primeira pole position nesta que deve ser uma empolgante temporada”, afirmou. “Nós ainda estamos bem posicionados no grid e preparados para a disputa de amanhã”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *